sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cruzeiro/Assu festeja título do primeiro turno do Potiguar de Futsal

Time assuense supera alvirrubro nos pênaltis, após empates no tempo normal e na prorrogação. Decisão foi realizada no Nélio Dias, em Natal

Jogadores do Cruzeiro/Assu comemoram gol na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/FNFS)
O Cruzeiro/Assu ainda comemora o título do primeiro turno do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. Em final bastante equilibrada, na noite de quinta-feira, a equipe assuense derrotou o América/Cavaleiros do Forró por 4 a 3 nos pênaltis. No tempo normal, houve empate por 2 a 2, e, na prorrogação, o placar foi de 1 a 1. A partida foi disputada no ginásio Nélio Dias, em Natal.
- Sabíamos que seria um jogo duríssimo. Mas sabíamos também que temos uma equipe capaz de surpreender um América em Natal. Deu tudo certo para a gente. Vamos agora pensar no segundo turno. Não tem nada ganho ainda - declarou Hamilton Tavares, técnico do Cruzeiro.
O treinador campeão não esqueceu as dificuldades que passa semanalmente para treinar sua equipe.
- Muitos dos nossos jogadores moram e trabalham em Natal. E fica muito difícil conseguir reunir o grupo para treinar na semana - explicou. 
América/Cavaleiros do Forró perde final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal para o Cruzeiro/Assu (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/FNFS)
Derrotado em mais uma final em 2013 - perdeu o título da Taça Cidade do Natal para o URV/São Gonçalo, base do Cruzeiro/Assu -, o América/Cavaleiros do Forró não tem tempo para ficar se lamentando. Na próxima semana já começa o segundo turno do Estadual, que será disputado pelas quatro equipes semifinalistas do primeiro turno. Além de América e Cruzeiro, jogam AABB/Currais Novos e Mossoró/CES/UERN.
Será disputado um quadrangular, com jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos será o campeão do returno e disputará o título com o Cruzeiro/Assu. Se os assuenses conquistarem o segundo turno, já ficam com o título estadual de forma direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário