sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cruzeiro estar fora da final do Assu Open por erro da Arbitragem

 O clássico mais esperado do Assú Open de Futsal foi também o jogo mais disputado do evento. Tanto que, até os 15 minutos do segundo tempo, a partida entre Cleiltur/Várzea e Cruzeiro de Assú ainda estava empatada em zero a zero. Só que, nos cinco minutos finais, aconteceram lances de tirar o fôlego.

Hamilton orientando os jogadores
A união do Cruzeiro
 
   Numa final antecipada, onde estavam em quadra os dois melhores times do evento: a esquadra azurra assuence vestindo o seu terno numero 2 (branco) x Cleiltur/Várzea a sua camisa alvinegra. Ambas as equipes portando suas tradições futebolísticas, se respeitavam mutuamente entre as quatro linhas. Mas um terceiro elemento, o juiz, também presente em quadra, o qual nunca precisa chamar atenção para si, pelo contrario, quanto mais discreto mais honroso se faz, porem esse resolveu aparecer. E é importante que aqui se diga que ele nem 1° arbitro era, mas o 2°, esse se sentindo esquecido e, querendo fugir do seu anonimato resolveu atrair para si os holofotes do ginásio, usou o seu pequeno apito após o cronometro dar por encerrada a partida por duas vezes e, o Cruzeiro já festejando, apitar um gol num lance fora do tempo real, escurecendo assim a noite gloriosa no Arnobio Abreu. A grande massa de torcedores, deixaram o ginásio sentindo indignação por se acharem lesadas e roubadas. 

Para Atualizar:

O trio de arbitragem de ontem,(Carmesio, Leandro e João Batista). REGRA 7- DURAÇÃO DA PARTIDA 1.Qdo esgotado o tempo regulamentar de qualquer período do jogo, no exato momento em q ocorrer uma infração, somente será prorrogada a partida p/ a execução d penalidade máxima e tiro livre direto s barreira. Em qualquer outra situação, a partida será encerrada s a cobrança da infração; A PARTIR DO PROXIMO ANO É Q OS ARBITROS Q IRÃO ENCERRAR O JOGO E NÃO O MESARIO, LANCE IRREGULAR. 2. O controle do tempo será de responsabilidade de um cronometrista cujas funções estão especificadas na regra 06. Quando o cronômetro der o sinal de ter zerado o tempo de jogo, os árbitros encerram simultaneamente a partida. Se a bola estiver na trajetória do gol e penetrar no mesmo depois de esgotado o tempo, o gol não será válido.


Fotos da Partida

Flávio sempre na marcação

Flávio se preparando para bater uma falta

Leandro com a bola levantava a torcida

O goleiro Glauber


Fonte: Blog Tatutom Sports e Eritam

Nenhum comentário:

Postar um comentário